domingo, 11 de setembro de 2011

Perguntas para o pretendente de sua filha!





21 Perguntas Para um Possível Pretendente da Sua Filha


Um pai em minha congregação me perguntou que tipo de perguntas um pai deve fazer a um jovem que deseje cortejar sua filha. Uma coisa é afirmar que os pais devem ser ativos na proteção de suas filhas, mas outra bem diferente é descobrir que tipo de questões específicas é adequado se fazer. Na posição de pai de duas jovens, agora casadas com segurança, e como um pastor que frequentemente dá conselhos aos jovens antes mesmo que anunciem seus interesses e intenções, compilei esta lista que, embora não seja definitiva, deve servir como uma lista de ideias para se começar:


www.MidiaGospel.Com.br - Portal gospel com notícias,música,videos,chat,bate-papo evangélico, pregações e muito mais acesse: www.midiagospel.com.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br
.
1. Fale-me sobre sua formação espiritual. Como você foi educado na igreja? Em que ponto sua experiência espiritual se tornou real para você? Alguma vez você teve um período de rebelião espiritual?



2. Qual foi a última vez em que você leu a Bíblia inteira ou pelo menos o Novo Testamento?


3. Você frequenta as reuniões da igreja todas as semanas?



4. Descreva o casamento dos seus pais para mim. Quais as lições de valor que você aprendeu dos seus pais? [Em caso de divórcio ou outros problemas conjugais graves] O que você aprendeu desses problemas? O que você aprendeu a não fazer? [Em casos em que o pai injustiçava a mãe] O que você fazia para ajudar e encorajar sua mãe?



5. Como é o seu relacionamento com o seu pai? E com a sua mãe?



6. Se eu tivesse como ouvir uma conversa do dia-a-dia entre você e a sua mãe, você concordaria que esse seria exatamente o modo como você irá tratar minha filha daqui a dez anos? Se sim, por quê? Se não, por quê?



7. Quantos irmãos e irmãs você tem? Como você se relaciona com eles?



8. Que tipo de trabalhador você é?



9. Quantos trabalhos você já teve em sua vida inteira, e o que os seus chefes pensavam sobre você? Eles lamentaram você ter de sair ou agradeceram por você ter ido embora?



10. O que você crê que Deus está lhe chamando a fazer como vocação? Daqui a dez anos, o que você acredita que estará fazendo?


11. Que passos você está seguindo para alcançar esse objetivo?



12. Qual foi a sua média na faculdade? Como assim?



13. Quanto dinheiro você conseguiu no ano passado? Você paga suas contas em dia? Você tem alguma dívida acumulada?



14. Por favor, descreva a natureza de suas dívidas (empréstimos para pagar os estudos, carro, casa, cartões de crédito, ou gastos com sites pornôs).


15. Falando em sites pornôs, você tem algum problema com pornografia?



16. Se tiver, por favor, descreva a natureza e a extensão do problema. [É importante aqui que os pais distingam entre as lutas constantes que um jovem normal provavelmente enfrenta, e o tipo de comportamento obsessivo que indica problemas muito mais profundos, como o desprezo pelas mulheres, ou uma viciosa falta de autocontrole. O casamento deverá corrigir o primeiro tipo de problema “normal”, mas irá apenas exacerbar o segundo tipo de problema patológico].


17. Há algo em sua história sexual que eu precise saber? Ter mantido relação sexual fora de um casamento antes ou mesmo depois de se tornar cristão? Um casamento arruinado? Ter vivido com uma garota dois anos antes de se tornar cristão? Viver com uma garota seis meses antes de se tornar cristão? Ter engravidado três garotas no colégio?



18. Você já participou, mesmo que apenas para experimentar ou por qualquer outro motivo, em qualquer perversão sexual? Homossexualismo? Molestar uma criança? Fazer sexo com animais?



19. Você já teve algum tipo de problema com a justiça?


20. Descreva minha filha para mim. Como você acha que ela é?


21. O que você acha mais atrativo nela? Você realmente acha que ela seria uma benção para você? Por que você acha que seria uma benção para ela?

Sem amor sou como um sino vazio!







I Coríntios 13
1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Isaias 53







Isaías 53
1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.


Obrigado por tudo SENHOR JESUS !!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Superstição ?







O preço da Superstição


“Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, e o coração insensato deles obscureceu-se” - Romanos 1:21.

Uma reportagem bem interessante, realizada pelo jornalista Marcelo Tas para o site UOL circulou na Internet nesta sexta-feira sobre o excesso de superstição do povo chines.


www.MidiaGospel.Com.br - Portal gospel com notícias,música,videos,chat,bate-papo evangélico, pregações e muito mais acesse: www.midiagospel.com.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br
.
O número 8, por exemplo, é considerado um número de sorte. Paga-se muito mais caro para a obtenção de números de celular e de telefonia fixa que terminem em 8. Para se obter uma placa de carro que termine com esse algarismo é necessário participar de um leilão na Internet e, lógicamente, pagar muito mais por isso.

A data de início dos Jogos Olímpicos foi escolhida levando-se em conta esta superstição: 08/08/08, às 08:08 horas da noite. Porque? Porque no entender do povo chines esse número trará sorte e prosperidade para seu país.



Já o número 4 é considerado um número de azar, tanto que muitos prédios, inclusive hoteis de luxo não possuem o quarto andar, a exemplo do que acontece com o 13 em outros países.

Nas portas das lojas, pés de mixirica e cerejeira falsas, garantem, segundo a tradição, que o dinheiro que entra com a venda das mercadorias não saia, ou se perca, por causa de negócios mal feitos.

Os grilos são adorados há mais de 2000 anos - pois acredita-se que trazem sorte e proteção – razão pela qual são colocados na entrada dos estabelecimentos comerciais.



Os fogos de artificios, inventados pelos chineses, também são uma forma de superstição: são usados para espantar os maus espíritos, que podem aparecer para pegar as crianças, e as tradicionais lanternas vermelhas são colocadas nas portas das casas para ajudar os deuses da fertilidade a não se esquecerem de passar por lá.

As origens dessas superstições perdem-se no tempo, mas o interessante é que permanecem, não há como desarraigá-las da tradição popular.



O fato de a China ser um país comunista, extremamente materialista, nos levaria a supor que essas crendices não teriam lugar, pelo menos nessa intensidade. Mas o que acontece é justamente o contrário, confirmando mais uma vez a palavra de Deus: quando não se conhece a verdade, tudo é possível.

Nas diversas culturas, em todas as épocas, crer num Deus criador e no seu plano para o homem é muito difícil. Há uma resistência muito grande à lógica do Deus que ama o mundo e entrega um Filho para que o homem volte a ter comunhão com Ele.



É pena que o espírito crítico e o espírito de incredulidade não prevaleçam quando a superstição sem fundamento toma conta da mente do homem, principalmente do homem que se diz “moderno”. Pelo menos aí, haveria alguma coerência.

“E se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” – II Timóteo 4:4.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aprenda a viver em espirito






APRENDA A VIVER PELO ESPÍRITO

VOCÊ PRECISA DO ESPÍRITO SANTO

PARA VENCER O DIABO



Quando Jesus foi revestido com o poder do alto, era como se estivesse a dizer-nos: « olha tu também precisas de ser revestido com o poder do alto para venceres o diabo, quando não ele vai enganar-te ».


Há irmãos, presbíteros e até pastores, que são enganados pelo diabo. Pensam que o este só está presente nas pessoas quando estrebucham, escumam, rebolam-se no chão, gritam, etc. Mas, o diabo é muito mais astuto que isso!


Na revista anterior comecei por dizer isto mesmo. Hoje, vamos então aprender como podemos vencer o diabo.


Por exemplo, quando alguém está com raiva contra outra pessoa, decerto está debaixo de uma pressão satânica.

Quando alguém está com sentimentos de vingança, está debaixo de influência maligna.

Quando uma pessoa casada está com interesse noutra pessoa ( que não seja o conjuge ), está debaixo do sentimento de um demónio.


Nós precisamos saber mais destas coisas de sermos tentados pelo diabo. Depois de ser revestido com o poder do alto, Jesus foi tentado pelo diabo, mas venceu-o.


E Jesus é o nosso exemplo. Ele vai a nossa frente como que dizendo: "vem atrás de mim! Recebe este poder e toma atenção: agora, quando fores atacado pelo diabo vais vencê-lo."


O diabo falou a Jesus mais ou menos nestes termos: "Jesus, Tu não tens necessidade de andar assim! Já viste que andam pessoas atrás de ti, e tens de dar alimento a todos ... anda cá, que eu vou mostrar-te as riquezas deste mundo ... Já viste? A pregares sem ninguém te conhecer! Vou dar-te uma 'mãozinha'... vou mostrar-te o rei, o presidente da república, os ministros ... ponho-te a bem com eles ... eles emprestam-te salas e tu pregas lá ... Fica tudo muito mais fácil!"


A tentação que Jesus sofreu foi verdadeira. Podemos ler na Bíblia como o diabo falou com Ele: "dar-te-ei a ti, todo este poder e glória porque me foi entregue!"


E é verdade que tudo isso foi entregue ao diabo! E sabe porquê? Porque Deus deu tudo ao Adão e à Eva, e estes entregaram-no a satanás. Apartir daí, este mundo passou a pertencer ao diabo.


A glória deste mundo! O que é a glória deste mundo? São os bens deste mundo: o ouro, prata, bons carros, boas casas com piscinas ... é a sociedade ... eu sou e tal ... vou aquele chá, vou aquele hotel!


Quero abrir um parêntesis para dizer que não tem mal nenhum ter boas coisas. O que tem mal é as coisas terem-nos a nós. Devemos viver com boas coisas, pois Deus as criou para nosso benefício. Mas nunca esquecer que acima das coisas está a glória do Criador.


Bom, mas você pode ser daquelas pessoas que diz que o diabo não tenta ninguém. Deus tem me dito que há irmãos que estão no mundo, estão na tentação, caíram na tentação do diabo! Sem se aperceberem foi o diabo segredou-lhes: - "Chega-te para aqui, pá! Enche-te de ouro para toda a gente ver como tu és bem sucedido. Compra uma casa, mais outra, mais outra ... pois, dá pouco a igreja! Já chega! ... Mete-te nessa golpada, mais naquilo ..."


E a pessoa começa a engordar e até pensa que esses bens vêm de Deus, mas vêm do diabo. Este vai deixando o cristão engordar... É como um porco que volta de novo para a porcaria. Não é assim que a Bíblia ensina?


A pessoa até anda toda bem vestida, carro novo, não liga nenhuma a Deus, vai à igreja quando pode ... uma vez por semana e ... já chega ...! Todos os anos compra coisas novas para ela. Para Deus dá trocos. E, acha-se muito rico! Mas, nem repara que é como um porco. Aos olhos de Deus ele é como um porco que voltou à pocilga. Perfuma-se ... a mulher veste-se com ostentação ... Mas Deus diz: - "cheiram mal!"


Porquê? Porque um cristão assim, ainda está no mundo! Está a perceber o que estou a dizer?

Se ele continuar assim e não se arrepender quando morrer, então vai ver como é que Deus o via. Não levou nada deste mundo - construiu tudo no reino do diabo! Estava tão cego que nem via que estava debaixo da tentação do diabo! Tal era a cegueira! Isto é tremendo!


Por outro lado, Jesus está a dizer-nos: - "segue-me a mim! Sê revestido com o poder do alto, com o Espírito Santo, porque Ele é que te vai abrir os olhos, para veres o que é que esse 'bicho' anda para aí a oferecer-te. Não caias nessa tentação! Quando a tentação fôr forte, tu tens o Poder contigo para não te deixar cair, para venceres."


Algumas pessoas, no final da vida, vão ouvir Deus dizer-lhes coisas que nunca pensaram ouvir! Eles dirão:


- "Senhor, Senhor, eu ia a igreja todos os domingos! "

- "Não te conheço! Não me lembro de ti! " Dir-lhe-á Jesus.

- "Ó, mas eu até orava pelos doentes! "

- "Não, não te conheço! Tu não fazias a vontade do meu Pai! Quando te mandou ir pregar, dizias não ter tempo. Quando te pediu a casa para o grupo familiar, não concordaste porque te podiam estragar a alcatifa! "

- "Mas, Deus não me disse nada! Foi o Pastor que mandou! "

- "O Pastor? Não! Foi Deus que falou ao Pastor para te mandar pregar a um Grupo Especial. E tu dizias: Não posso porque gasto muita gasolina, e além disso tenho os meus compromissos! "


Você pode dizer: Ah, Pastor! Que lição tão dura! Não, não é! Esta é a melhor lição que eu lhe posso dar. Vou ter as mãos limpas do seu sangue e do sangue de toda a gente que tiver ouvido esta lição.

Então o que é viver no mundo do Espírito?


É sermos revestidos com o poder do Espírito Santo para enfrentarmos a tentação!

Nós precisamos ser capazes de conhecer a tentação que nos rodeia.


Comprar coisas para nós, só para nós... só cuidarmos de nós, da nossa vida, da nossa família ... esquecendo o reino de Deus, não está certo!

O Espírito Santo dá-nos força, para não cairmos nisso - a tentação do mundo, a luxúria do mundo. O diabo tentou Jesus mostrando-Lhe o poder e a glória do mundo: as boas casas, o prestígio, a fama ... .


Há irmãos que se afastam da igreja porque se importam mais com a opinião dos amigos: - "o que é que os meus amigos vão dizer? Falam mal da igreja Maná, e até pastores ...! Não este Pastor Tadeu está mal! Escreveram isso tudo no jornal!"


Mas, o Espírito Santo diz-lhe o mesmo que disse à igreja de Loadiceia: "Não sabes que és um desgraçado, nu ..." Os cristãos pensavam que eram ricos em Deus, mas eram ricos nas coisas do mundo.


Eu quero lhe dizer, uma igreja que não é perseguida, não está a fazer grandes coisas para Deus. O diabo não tem muito tempo a perder com essas pessoas. Mas uma igreja onde está o poder de Deus, e onde as coisas acontecem, o bicho mexe por todo o lado, meu irmão.


O que é então que faz o Espírito Santo? Foi dado a Jesus, para Ele vencer as tentações do diabo. E que mais? Para Jesus fazer toda a obra de Deus. Conforme diz a Escritura, o Espírito Santo ungiu Jesus para curar os cegos, evangelizar os pobres, etc.


Em João 14:12 Jesus disse ( parafraseado ): - "Na verdade vos digo ( olha que é mesmo verdade, talvez tu penses que não é verdade, mas é verdade), aquele que crê em mim, as mesmas coisas que eu fiz, fará e ainda maiores."


O que é que Jesus fez? Transformou a água em vinho. Multiplicou o pão e o peixe. Nunca passou fome e dava dinheiro, dava de comer, dava aos outros.

Vamos continuar a ler: - "E, tudo quanto pedirdes em meu nome Eu o farei." ( tudo quanto tu exijas que aconteça no nome de Jesus)


É como se Jesus dissesse: - "quando levantares o meu nome e disseres no nome de Jesus Cristo que eu sirvo, aconteça isto, seja este curado, seja o outro liberto da droga, seja este casamento um casamento maravilhoso, isso acontecerá!"


Veja como esta é uma forma de viver diferente da do mundo.


João 14:13 - "E tudo o que pedirdes em meu nome, eu o farei para que o Pai seja glorificado, no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre; ( e ele disse quem era ) o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."


Estará dentro de nós! Não só estará ao lado mas dentro de nós. O que é que Jesus estava a dizer?


- "Eu sou o teu Messias, sou o teu Deus segue-me a mim. Segue-me que eu sou o Caminho! Anda atrás de mim, faz o que eu faço. O que eu consegui fazer tu também vais conseguir." Diz Jesus a cada um de nós.

- "Eu !!!" Perguntará um irmão.

- "Sim, porque eu te deixei o meu nome. Ao meu nome as coisas acontecerão. E a segunda coisa te darei o Espírito Santo, aquele que tem o Poder para criar coisas onde elas não existem."


Alguns Pastores dizem: - "Ah, é tudo tão difícil! Aqui, onde eu estou não há nada!"


Mas, é por isso que o pastor está lá. Alguns irmãos dizem: - "Ah, Pastor, isto é tão difícil. A situação está difícil!"


O meu conselho é: Saia do mundo. Encoste-se a Deus. Passe para o lado de Deus. Com o nome de Jesus e o Espírito Santo você faz uma revolução. Sabe que eu sou uma testemunha, um testemunho vivo, em como isto é verdade.


Quando eu comecei a obra de Deus, o que é que eu tinha? Não tinha dinheiro nenhum. Não tinha influência nenhuma em ninguém, nem ninguém acreditava em mim. Quando cheguei ao aeroporto de Lisboa, ninguém estava a minha espera. Aliás, só um irmão: o irmão Jesus Cristo. E ele disse-me: - "nós dois somos a maioria. Não precisas de votos. Eu já votei em ti." Mas, eu sozinho, não sou nada! Deus quer que você e eu O sirvamos. Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.


Em Mateus 10, lemos que Jesus tinha a unção do Espírito Santo, para vencer o mundo. Jesus tinha a unção do Espírito Santo para vencer o diabo!

Passa-se o mesmo connosco. Estamos atrás de Jesus Cristo. Onde Ele vai, vamos. O que ele faz, fazemos.


Mateus 10:1 - " E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal."


Mateus 10:7,8 - "E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demónios: de graça recebeste, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre (...) nem alforges para o caminho (...)"


(parafraseado) - "onde te receberem muito bem. Se não te receberem sacode o pó dos teus sapatos, e vai em frente. ( mais adiante Jesus dizia ) ... quem me confessar diante dos homens eu confessarei diante do Pai, mas se tu te envergonhares diante de mim, quer dizer, te envergonhares de ser da igreja, envergonhar-me-ei de ti. Olha que eu não vim trazer paz. Vim trazer espada - separação nas famílias. Haverá aqueles que gozarão e aqueles que me querem servir. Toma atenção porque se amares mais o teu pai ou a tua mãe, ou a tua filha, ou as fraldas, ou as panelas, ou as roupas ou a sociedade do que a mim, não és digno de mim. Toma a tua cruz, faz a minha vontade não faças a tua, e então um dia quando chegar este dia glorioso, o mundo acaba e eu te trouxer cá a cima, eu te vou dizer: dá cá essa cruz pesada, eu te vou substituir a cruz por uma coroa de vitória.


Eu vou ouvir Jesus dizer-me isso. E você? Eu vou ouvir Jesus dizer: - "dá-me a tua cruz, dá-me a tua cruz, e toma uma coroa de vitória. Eu vou dar-te um nome novo."


O Espírito Santo está na terra para fazer montes de coisas: não veio para continuarmos egoístas, e dizer, " dá-me a mim, dá-me a mim, dá-me a mim". Veio para nos dar poder, para vencermos o mundo, sairmos do mundo. Veio para pensarmos como Jesus pensa e para vivermos no mundo do Espírito e não mais na carne.

O Espírito Santo veio para fazermos a obra de Deus.


Deus deu-me um recado, para todos nós. Ele quer ensinar-nos que para termos sucesso na vida:


- Temos que dar a vida ao próximo; não apenas dinheiro;

- Temos de dar de nós próprios;

- Temos de dar do nosso tempo para ir visitar os doentes;

- Temos de dar do nosso tempo para ir onde Deus nos chama, para irmos a um grupo familiar dar a Palavra, irmos a um Grupo Especial, etc.


Seja cheio do Espírito Santo. Vença a tentação do diabo e do mundo e sirva a Deus cada vez mais e melhor. Deus o abençoe.